Sobre o professor

Especialista em Linguagens com  estudos realizados na Universidade Complutense de Madrid, Espanha, é Arte Educador e Bacharel em Música.

Pesquisou diferentes metodologias de alfabetização e letramento em escolas no Brasil, em Portugal e Canadá, aprofundando seus estudos sobre a teoria construtivista e interacionista em cursos livres da Universidade de Genebra e de Friburgo, na Suíça.

Secretário de Educação em Piraju - SP na década de 90, hoje é consultor de Secretarias Municipais de Educação e palestrante em cursos de formação de educadores em vários estados do Brasil.  É autor da Editora FTD onde produziu as coleções ALP – Análise Linguagem e Pensamento, Ponto de Encontro, Cadernos de Arte e o Manual para Professores Decifrar o mundo: Didática da Alfabetização. É autor da Coleção de Língua Portuguesa da Rede Católica de Ensino.

Na Literatura Infantil tem entre suas obras Um mundo chamado alfabeto, Meu primeiro bichonário, Contos que ninguém te conta, O macaco tocador de violão, publicados  pela Editora Carochinha e Troca troca de letras, pela RHONA Editora.

Ensinar é ir junto com os outros a lugares onde a gente nunca foi,mas sabe um pouco da arte de ir até lá.

Aprenda sobre todas as coisas sem perder o seu jeito de olhar o mundo.